Blog

Voltar

Por que cursar Direito? Confira 4 motivos!

A hora de escolher um curso superior é sempre muito delicada - afinal, a escolha  correta de uma graduação superior pode mudar a vida de qualquer um. O curso de Direito é um dos mais cobiçados atualmente, tendo diversas áreas de trabalho diferentes e a possibilidade de abrir muitas portas.

Quer saber alguns motivos do porque cursar Direito? Esse post é pra você!

Por que cursar Direito? Confira 5 motivos!

Salários Atrativos

Um bom padrão de vida é o sonho de qualquer pessoa atualmente - e o curso de Direito pode te ajudar a atingir essa meta. Pesquisas mostram que a média salarial de um advogado no Brasil é de mais de 4 mil reais, e um advogado especialista em determinadas áreas pode ganhar até 11 mil reais mensalmente. Confira:


Diversas Áreas de Atuação

O Bacharel em Direito abre uma gama de opções de atuação para o graduando, variando entre áreas específicas na advocacia ou até diferentes profissões, podendo atuar em cargos públicos e privados. Confiras a seguir a lista de possíveis carreiras para um graduado em Direito, podendo necessitar ou não da emissão da OAB:

Concursos Públicos

Muitos graduandos em direitos já entram no curso procurando pretender seguir nas áreas públicas, que podem ser atingidas por meio de concursos públicos - os altos salários e a estabilidade profissional são algumas das vantagens desse caminho. Veja a seguir algumas áreas que podem ser seguidas por meio dos concursos:

 

Ser Seu Próprio Patrão

A flexibilidade que vem quando se é seu próprio patrão é impagável, e o Direito pode te ajudar a conquistar isso. Muitos advogados acabam por abrir seus escritórios de advocacia, em sociedade com outros profissionais ou sozinhos. Por meio disso, o advogado tem mais liberdade para escolher seus clientes e atender pautas específicas

 

O curso de Direito da FASC te oferece todas essas possibilidades citadas e muitas outras! Se interessou pelo curso? Entre em contato e faça sua inscrição!

 

.